domingo, 17 de março de 2013


Diário de uma vitória
Por: Fábio Freire

"Eu não pedi pra nascer, eu não nasci pra perder, nem vou sobrar de vítima das circunstâncias. Eu tô plugado na vida, eu tô curando a ferida... E a gente vai à luta e conhece a dor, consideramos justa toda forma de amor..."
A vida às vezes proporciona enormes dificuldades, temos a certeza que esta não é realisticamente a nossa história. Parece mais um pesadelo e espera-se acordar a qualquer momento na esperança de nada daquilo está acontecendo.
"Os efeito colaterais da decepção são horríveis, só posso te dizer isso...", 
"A nossa residência cheira desânimo. Sempre no final da noite, encontro sabe aquele cheiro de solidão? É o mesmo cheiro", 
"Quando estou no universo da dor um poço se abre ao seu lado, dá muita vontade de pular", 
"Te vi estes dias mas nem fui te cumprimentar porque pensei que não fosse você, você era tão diferente..."
Como um tratamento de uma doença nos vemos no universo da câmara escura, onde a luz mais forte se torna sem brilho, nada tem sentido, os conselhos são dispersados.
Há exatamente 7 meses dei início ao tratamento para combater as lembranças que me trazem dor, desde então foram 432 horas de quimioterapia, 30 dias internado, 4 cirurgias...
Contrariando ao mecham do TIRIRICA: Pior que está pode ficar sim. Cabe a nós não deixar isso acontecer. O sofrimento quando vivido excessivamente é bem mais complicado para ser superado. Claro que na vida devemos passar por fases e essas servem para nos tornar grandes (gigantes). Sofremos, sorrimos, vivemos emoções, erramos, nos reerguemos, caímos novamente. Assim é a vida.
Agora é fato que, chega um momento que devemos dá um basta. Dizer ao problema que ele não faz mais parte da sua vida. Superação, pensar em outros momentos, trazendo a cabeça o que possa dá esperança, renovações... Muitas vezes temos que jogar as coisas antigas fora para que as novas possam evadir as lacunas. Não existe espaço para os dois. O antigo tem sua importância? Claro que sim. Mas já passou... O antigo muitas vezes estraga a beleza sublime do novo. Renovar é começar de novo.
Observo-lhes como Maria, Maria... “uma mulher cheia de brilho e forças que merece viver e amar como outra qualquer do planeta...” descrita na música do Roupa Nova.
Tantos são os momentos lindos proporcionados pela vida. Momentos que se fossemos mesurar preencheria vários livros com inúmeras coisas lindas e emocionantes.  Momentos esses felizes que deveriam ficar arraigado nos nossos pensamentos. Amar é muito bom. Viver o amor com intensidade é melhor ainda. Amar é fundamental, transforma, renova, transmite paz.
...E hoje eu me pergunto: Quando estive doente? Sinceramente não me lembro. Por nem um dia, por nenhum minuto eu deixei de acreditar na cura ou tive medo de não superar. A dor maior é a que você sente no momento... Deixa de ser grande quando cai no esquecimento. O que me faz feliz?
Precisamos trazer a vida leveza, alegria, felicidade. Isso só encontra quando decidir fazer acontecer. Ser feliz é fazer o que gosta. A veste de vítima não cai bem a ninguém. Nem deve ser a filosofia do ser humano. Veja a luta para a fecundação onde existem milhões de concorrentes e a apenas uma vaga.  
Deus nos doou uma vida. Apenas uma, os problemas não merecem nos acabar por eles. Precisamos entender que os tratamentos nos auxiliam na maturidade acrescendo o amor, bem mais intensos, amor pelas pessoas, pelo ar, por tudo que os olhos observam, enfim tudo que os sentidos me permitem sentir.
Dedique cada alegria, cada novo acontecimento como sendo primordial para sua vida. Entenda a importância do ar que respira, os movimentos, o enxergar, tudo que fazemos é proveniente do acontecimento sublime da vida, o seu nascimento. Posso afirmar que você é a pessoa mais feliz do mundo, apenas não encontrou o jeito pra aproveitar sobremaneira ainda, sem medos, sem tabus, acrescendo sempre o alicerce da esperança.
Você nunca será bom o suficiente para todas as pessoas, mas será sempre perfeita para aquelas que te ama. Meu coração têm segredos que movem a solidão. Fora desse céu cinzento eu vejo noites estreladas.
Pode completar seu beijo, despedaçando a memória. Procurando meu sorriso em sua história. Eu fugi do paraíso mesmo naquela noite pesada. Eu andava entristecido por nada... lá lá lá... oh oh oh... Eu não troco esse desejo por nada... Vamos sentar no sofá do Jô... Everybody dance now.